quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Mocambo Cigars - charuto brasileiro 100% mata-fina

Recentemente, fui convidado para uma degustação de apresentação de uma nova linha de charutos brasileiros. Confesso que não criei muita expectativa. Afinal, há algum tempo que os fabricantes nacionais não apresentam algo realmente empolgante. Eis que fui surpreendido, e muito positivamente. O charuto da degustação, Mocambo, agradou muito, não só a mim, mas a todos os presentes na degustação. Chama a atenção o cuidado nos detalhes, desde a fabricação à apresentação final em belas embalagens.

O Mocambo é fabricado na Bahia, com miolo e capote 100% mata-fina, e tem 3 opções de capa: mata-fina, sumatra e cubanito. Esse último é um híbrido do piloto cubano com o mata-fina. Todo o tabaco utilizado na produção é cultivado em fazenda própria, o que facilita muito o controle de qualidade. Esse, a meu ver, é um diferencial da Mocambo em relação a outras marcas brasileiras que freqüentemente compram tabaco de diferentes produtores.

O blend é suave e consistente, muito agradável, e valoriza as propriedades do nosso tabaco mata-fina, muito utilizado na construção de charutos dominicanos, mexicanos, etc.

É uma boa opção que, a julgar pelo que está apresentando, veio para ficar e ocupar seu lugar no cenário do charuto brasileiro. Confiram!

Um comentário:

  1. Concordo em gênero número e grau com o descrito por você também fiquei maravilhado com o produto e confesso virei fã

    ResponderExcluir