quarta-feira, 23 de março de 2011

Cohiba Behike X H. Upmann n.2

Ontem, após um jantar com amigos na minha querida Salvador, degustando um saboroso charuto, um amigo - sabendo que eu estivera recentemente em Havana - me perguntou se eu havia provado o H. Upmann N2. Não sendo o maior aficionado pela marca, respondi que os únicos Upmanns que havia degustado eram o Monarca e o Magnum 50. Mas por que o interesse justo no H.Upmann n.2, perguntei.

"Mas ele está na lista dos top 10 do ano da Cigar Aficionado", disse ele.

É verdade, eu não me lembrava disso. Mas ficamos debatendo o assunto. Afinal, o que terá de tão especial esse H.Upmann para figurar entre os 10 mais? Ainda mais em um ano que teve edições limitadas tão boas, será que não encontraram algum outro charuto cubano superior a esse? Não que seja um charuto ruim - ao contrário, é um ótimo puro, consistente como em geral são os H. Upmann - mas  considerando todo o ano de 2010, fica difícil de entender. 

Já o primeiro lugar do Cohiba Behike é facilmente explicado e entendido, pois se trata de um charuto realmente diferenciado, de construção impecável e muito saboroso. Mas o H. Upmann...

Nenhum comentário:

Postar um comentário